Tags

, , ,

Organização Mundial da Saúde (OMS) teria incluído o vegetarianismo e o veganismo na lista de doenças psíquicas

Ultimamente, muitas agências de notícias têm divulgado informações segundo as quais a Organização Mundial da Saúde teria incluído o vegetarianismo e o veganismo na lista de doenças psíquicas, mais precisamente, no grupo F 63.8, no qual estão os transtornos dos hábitos e dos impulsos. “É uma mentira completa, diz Tatiana Kolpakova, vice-diretora da representação da OMS em Moscou. Os nossos representantes oficiais não fizeram nenhumas declarações deste tipo. O vegetarianismo não se encontra no cadastro principal das doenças, nem no grupo F 63.8”.

Tatiana Kolpakova também explicou, que a lista de perturbações psíquicas da OMS é um documento bastante claro e completo, permitindo avaliar com grande precisão tanto cada caso individual, bem como o número dos portadores de cada doença em todo o país. É necessário destacar, que os componentes do grupo F 63.8 não sofreram alterações nos últimos 17 anos.

É possível consultar a lista completa de doenças reconhecidas pela OMS (Classificação Internacional de Doenças) no site http://www.who.int/en/

Anúncios